“Karatê não é apenas um esporte, é um estilo de vida”. A frase descreve a paixão do professor de Karatê Wanderley da Silva, que ensina, voluntariamente, o esporte a jovens de diversas idades no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini Neto. Os treinos acontecem todas as segundas, quartas e sextas, das 15h às 17h, e já contam com cerca de 25 alunos.
De acordo com o professor, todas as pessoas, a partir de 7 anos, podem realizar a matrícula. “A maioria dos nossos alunos já participou de campeonatos estaduais, regionais, nacionais e foram convidados, também, para concorrer em disputas mundiais”, enaltece o instrutor.
É o caso da estudante Alana Marília, de 20 anos, que já conquistou faixa-preta. “Gosto muito dos treinos. Na realidade, sou apaixonada pelo karatê”, frisa a jovem. Opinião também compartilhada pelo estudante Gleibert Mesquista, de 19 anos. “É muito bom. É uma paixão”, relata Gleibert, que já é monitor de karatê.
O serviço conta com diversos monitores – alunos aptos a substituírem o professor, caso seja necessário. “Estamos expandindo as aulas gratuitas de karatê para diversos locais, entre eles escolas”, diz o instrutor Wanderley da Silva.
Já nos próximos dias 19 e 20, haverá uma capacitação direcionada a alunos de karatê e demais interessados, no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini Neto. Será com o professor Nilton Aurismar. Quem quiser participar pode entrar em contato com o professor Wanderley da Silva, responsável pelo evento, pelo telefone (84) 9978-0288.
Fonte: PMM
Nenhum comentário:
Postar um comentário