PMM

segunda-feira, 14 de julho de 2014

PROJETO CONEXÃO SOCIAL EM COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

A Prefeitura de Mossoró, por meio do trabalho que envolve várias secretarias, realiza no próximo dia 18 a primeira edição do projeto Conexão Social, que concentra um conjunto de atividades com foco no combate aos possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. 
O projeto acontecerá a cada 15 dias, sempre em um bairro diferente. A primeira mobilização está marcada para o bairro Rincão, a partir das 7h. As ruas que terão acesso às ações são: João Firmino, Professor Benigno Machado, Professora Maria Gurgel e Professor Péricles Martins. 
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, João Gentil, as ações correspondem a um novo projeto de interação e prestação de serviços à sociedade, que insere diversos trabalhos da Prefeitura, em parceria com as secretarias e demais segmentos da sociedade civil. Tudo isso focado no combate à dengue. 
“É mais um projeto do Município que surge com a finalidade de garantir uma melhor qualidade de vida à população. Esclarecendo e informando as pessoas sobre direitos e deveres enquanto cidadãos, em várias áreas, visando à resolução de problemas da comunidade como um todo”, ressalta. 
A mobilização leva aos bairros palestras, apresentações voltadas para educação ambiental, dia de beleza, prática jurídica, arborização, serviços de saúde preventiva, entre outros atendimentos. Nele estão envolvidas as secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Social, Educação, Vigilância à Saúde, Secretaria de Comunicação Social, entre outras. 
“Com esse trabalho, a gente atende uma das principais propostas, que é aproximar a população dos serviços públicos e de outras instituições. Dessa forma, reforçando o papel da cidadania. Pretendemos reunir o maior público possível em cada área contemplada com a mobilização”, diz.  
A iniciativa está aberta à parceria. Além das secretarias municipais, podem se integrar entidades como igrejas evangélicas, centros espíritas, igreja católica, associações, Câmara de Vereadores, promotoria pública, clubes de serviços e outras.

As ações do Conexão Social terão a seguinte programação:
16/04 – Quarta-feira, às 14h, no Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), Costa e Silva, acontecerá a capacitarão dos adolescentes do Projovem, sobre arborização, resíduos sólidos e coleta seletiva, prevenção conta dengue, além de outras temáticas.
17/04 – Quinta-feira, às 15h, as adolescentes do Cras Costa e Silva farão uma pesquisa no bairro Rincão e coletarão dados para identificação de indicadores socioambientais daquele bairro.
18/07 – Sexta-feira, a partir das 7h, acontecerá o terceiro momento do Conexão Social, onde o projeto reunirá todo a sociedade do bairro em um só local para oferecer  os  diversos serviço à sociedade presente.

Fonte: PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário