PMM

terça-feira, 20 de maio de 2014

3º THERMAS OPEN VOLEI DE PRAIA MISTO

                                      Novamente o Hotel Thermas será palco de mais um evento esportivo de destaque, é a terceira edição do Thermas Open de Vôlei de Praia Misto. O evento ocorrerá durante todo o dia 25 de maio de 2014. 
                                  Uma parceria com credibilidade entre o      Thermas Hotel & Resort e a Jogando Sports. 
                                A Jogando Sports vem se consolidando       em eventos esportivos na cidade de Mossoró. Seu último trabalho foi a 2ª Corrida & Caminhada de Mossoró realizada no dia 5 de abril do corrente ano. Desde que foi lançada em agosto de 2010, a Jogando Sports realizou vários eventos como forma de desenvolver o esporte na cidade e assim a empresa vem ganhando credibilidade a cada evento realizado.

COLÉGIO MENINO DEUS COMPLETA 30 ANOS

                                                  O Colégio Menino Deus celebra 30 anos neste ano e adotou um selo comemorativo para as bodas de pérola. Os traços apresentam o número 30 (tempo de funcionamento da escola); uma concha em formato de coração (pedagogia do afeto vivenciada no cotidiano da Instituição que busca ser próxima da família); e com a logomarca impressa na pérola (simbolizando o resultado provocados pela transformação do amor e o trabalho). A cor é variação de tons sóbrios para retratar “a pérola”. Vamos celebrar nossos 30 anos! #CMD30ANOS

PROGRAMAÇÃO COMPLETA CIDADELA NO MOSSORÓ CIDADE JUNINA 2014

A Cidadela Junina, um dos projetos mais disputados do Mossoró Cidade Junina, inicia as atividades no dia 12 de junho. A programação conta com estilos variados como MPB, forró, pop rock, pagode e axé. O trabalho de montagem da estrutura já foi iniciado.
A Cidadela é uma cidade cenográfica localizada na Rua Francisco Ramalho, ao lado da Capela de São Vicente, com bares, restaurantes, lojas, palco para shows e espaço dedicado as crianças.
No ambiente, também se concentram outros projetos importantes do MCJ, como o Pau de Arara Eletrônico, Burro Táxi, Brinquedos e Brincadeiras Populares, apresentações musicais e do Chuva de Bala no País de Mossoró.
De acordo com Gustavo Rosado, secretário da Cultura, mais de 100 artistas locais se apresentarão nos diversos palcos do Cidade Junina, com destaque para a Cidadela. A festa no espaço começa antes do Chuva de Bala e continua após a encenação do espetáculo.
“O MCJ valoriza e abre espaço para os artistas da terra. Além da Estação das Artes, teremos outros palcos, na Cidadela, Memorial, Tapera, Noite à Dentro e Praça da Convivência, e em todos teremos presença marcante dos nossos artistas”, destacou o secretário.

Confira a programação da Cidadela Junina.

Datas – Palco do Chuva de Bala – Cidadela I – Cidadela II

12/06 (Quinta) – Khrystal – Conceição Andrade - Vitrola.com;
13/06 (Sexta) - Hermelinda, João Mossoró e Carlos André - Anderson e Rádio AM - Banda Caixa Pop;
14/06 (Sábado) – Alzinete - Pedro Cassius e Banda - Dayanne Nunes e Banda ;
15/06 (Domingo) - Dayanne Nunes - Jonas Filho e Banda;
18/06 (Quarta) – Christian Pinheiro – Alan Jhones e Banda – Banda Encaixe Perfeito;
19/06 (Quinta) – Ecoart - Netinho e Banda - Banda Disco de Vinil;
20/06 (Sexta) - Marcus Lucena - Banda Akarajaz - Jaina Elne;
21/06 (Sábado) - Edy Lemos - Samba Nobre - Dayvid Almeida e Banda;
22/06(Domingo) - Orquestra Sanfônica - Ivan e Banda Fator +;
26/06 (Quinta) - Maria Luiza - Renata Falcão e Banda - Banda Sevem Two;
27/06 (Sexta) – Remelexo - Everaldo e Banda - Robinho e Banda;
28/06 (Sábado) - Symara Tâmara - Diego Nunes e As Liras - Banda Salsalada;
29/06 (Domingo) - Gaby Viegas - Banda Koisa Nossa - André Luvi e Banda.

Fonte: PMM

TAPERA COPA COM MUITO BREGA NO MOSSORÓ CIDADE JUNINA

O brega é o ritmo musical oficial do “Tapera Copa”, que neste ano vem com nome diferenciado em virtude da Copa do Mundo. O projeto resgata a cultura e as tradições do povo nordestino e consiste em ambientes dispostos com objetos que remetem ao passado.
O Memorial da Resistência é o espaço utilizado para montagem do projeto, assinado por Eduardo Falcão e Nora Aires. O ambiente é aberto à visitação do público de quinta a domingo e recebe atrações musicais.
Gustavo Rosado, secretário da Cultura, explica que o Tapera Copa será o espaço do Mossoró Cidade Junina destinado aos amantes do brega. “As atrações musicais serão voltadas para este ritmo. Neste palco, se apresentarão cantores ‘bregas’ e também outros que vão elaborar repertórios especiais para essa ocasião”, esclareceu o secretário.

Durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, tvs e telões estarão instalados nos ambientes do Tapera para que os visitantes possam assistir as partidas. “Além do telão na Estação nas Artes, o Tapera será outra opção para quem desejar ver os jogos da seleção”, informou Gustavo Rosado.

Confira a programação do Tapera Copa.

12/06 (quinta) das 20h às 1h – Forró Pé de Serra e Alzinete de Oliveira;
13/06 (sexta) das 20h às 1h - Forró Pé de Serra e Luiz Carlos;
14/06 (sábado) das 20h às 1h - Forró Pé de Serra e Orlando Perez;
15/06 (domingo) das 20h às 23h – Lú Seresteira;
18/06 (quarta) – Forró Pé de Serra e Tony Drink’s;
19/06 (quinta) - Forró Pé de Serra e Dayanne Nunes;
20/06 (sexta) – Jaína Elne e Forró Pé de Serra;
21/06 (sábado) - Forró Pé de Serra e Nida Lira;
22/06 (domingo) – Amanda Costa;
26/06 (quinta) - Forró Pé de Serra e Jomar Bezerra;
27/06 (sexta) - Forró Pé de Serra e Kelly Lira;
28/06 (sábado) - Forró Pé de Serra e Edy Lemos;
29/06 (domingo) – Conceição Andrade.

Fonte: PMM

ENVIO DE CHEIRO PELO SMARTPHONE A PARTIR DE 2015

Em breve você poderá usar uma mensagem SMS para enviar odores a um amigo pelo smartphone, graças a um sistema que será lançado em 2015, mas que já começa a dar as caras neste ano.
Um aparelho cilíndrico chamado oPhone, idealizado pelo professor David Edwards (que leciona Engenharia Biométrica em Harvard), será o responsável pela geração de sinais aromáticos feitos através de pequenas misturas de vapor. Ele será acoplado ao smartphone e funcionará de forma semelhante aos aerosóis médicos, manipulando partículas.
Em entrevista à AFP, Edwards disse que em 17 de junho será lançado o aplicativo gratuito oSnap, a princípio apenas para iPhone, que contará inicialmente com 32 aromas originais. O usuário poderá criar um cheiro misturando entre um e oito odores, ou seja, pode-se fazer 300 mil combinações.
Entre os dias 17 e 31 do mesmo mês será criada uma campanha no site de financiamento colaborativo Indiegogo, enquanto, entre 19 e 31, o público poderá ver todo o sistema em funcionamento no Laboratório, espaço criado pelo professor em Paris.
Quando tudo estiver operando plenamente, a pessoa conseguirá fotografar um objeto e "ilustrá-lo" com cheiros. Então, usando o arquivo chamado oNote, poderá enviar um SMS com a composição do aroma - caso esteja com um iPhone, o destinatário usa o oPhone para baixar e sentir o odor, que será gerado por cartuchos oChips.
Quem participar da campanha de financiamento poderá comprar um aparelho por 149, sendo que depois ele estará no mercado por 199. O pacote com quatro cartuchos oChips será vendido por US$ 20.
Edwards acredita que os valores cairão à medida que o produto se popularizar e for miniaturizado. "Em um segundo momento, haverá a possibilidade de tirar uma foto, da qual um software deduzirá o odor, ajustar os odores de base cujo número aumentará com outros domínios temáticos", disse ele.

Fonte: Olhar Digital

segunda-feira, 12 de maio de 2014

ESPETÁCULO CHUVA DE BALA DE 12 A 29 DE JUNHO

Começa nesta semana os preparativos para Chuva de Bala no País de Mossoró, o maior e mais importante espetáculo teatral do São João do Nordeste. A direção será de João Marcelino, com a participação de mais de 70 pessoas dos diversos grupos artísticos da cidade. Como em todos os anos, o Chuva acontecerá de 12 a 29 de Junho, sempre de quinta-feira a domingo.
Embora a organização tenha perdido um tempo precioso por causa das eleições suplementares de Mossoró, a secretaria de Cultura garante que o espetáculo não sofrerá nenhum prejuízo. Aproveitando a experiência das equipes que vêm trabalhando em sua montagem há pelo menos 11 edições, a garantia é de que 2014 seja mais um ano de muitas surpresas.
O Chuva de Bala no País de Mossoró conta a história da resistência do povo de Mossoró ao bando de Lampião, que tentou invadir a cidade no ano de 1927. Encenado no adro da igreja de São Vicente, palco da batalha real, a reprodução desse fato histórico é um diferencial do Mossoró Cidade Junina e, todos os anos, atrai milhares de espectadores de várias partes do Brasil.
Neste ano de Copa do Mundo, a expectativa é que 1,5 milhão de pessoas passem por Mossoró em Junho, incluindo estrangeiros torcedores das várias seleções que jogarão entre Natal e Fortaleza. Mexicanos, gregos, uruguaios, alemães e americanos são alguns dos turistas aguardados. Eles são parte do público que virá ver os jogos de suas seleções nas cidades sedes e serão atraídos para o maior arraiá do Brasil.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

NOVO AEROPORTO EM MOSSORÓ

Aeroporto Dix-Sept Rosado (Foto: Junior Santos)
A construção do novo aeroporto de Mossoró, obra federal que impulsionará o desenvolvimento da região Oeste, deu um importante passo para sair do papel. Ontem, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), principal articulador do projeto no âmbito do Governo Federal, recebeu o ofício do ministro Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil, comunicando a inclusão do aeroporto de Mossoró no Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos.
No documento, o ministro informa que representantes da empresa Projen/Planway estiveram em Mossoró no mês de janeiro para avaliar os aspectos técnicos da obra. Esse estudo de viabilidade técnica foi concluído em março. A Secretaria de Aviação Civil já encaminhou ao Banco do Brasil a autorização para a execução do estudo preliminar. Em seguida, será elaborado o anteprojeto que dará início à licitação para as obras.
Desde que iniciaram as negociações em torno de um novo aeroporto para a segunda maior cidade do Estado, Henrique Alves abraçou a ideia e encampou a luta pelo projeto. Em sua conta no Twitter, ontem, o deputado mandou um recado a quem desconfia do projeto. “Muita especulação sobre novo aeroporto de Mossoró. Resolvi divulgar a palavra do Min. Moreira Franco. Ate para os incrédulos ou de má fé.”
O anúncio de que o Rio Grande do Norte ganharia dois novos aeroportos – nas cidades de Mossoró e Caicó – ocorreu em fevereiro deste ano, durante um encontro do ministro Moreira Franco e o presidente da Câmara dos Deputados. Na ocasião, foi apresentado um relatório da Secretaria Nacional de Aviação Civil sobre a situação dos aeroportos dessas cidades.
A expectativa é de que sejam investidos R$ 218,2 milhões, dentro do Programa de Aviação Regional do Rio Grande do Norte. O consórcio Progen-Planway é responsável por desenvolver os projetos de viabilidade técnica, estudo preliminar, anteprojeto, ensaios e sondagens, projeto executivo de fundações e analise de projetos executivos.
Os estudos técnicos serão fundamentais para se decidir a localização dos novos aeroportos.  De acordo com o relatório apresentado pelo ministro, não há possibilidade de ampliar o aeroporto Dix-Sept Rosado, que funciona de forma precária em Mossoró. O Comando Aéreo Regional (Comaer) constatou 71 obstáculos, não oferecendo condições para ampliação.
O cronograma prevê que entre abril e junho deste ano, serão feitas as prospecções para a definição dos novos locais. Os estudos técnicos definitivos serão apresentados entre agosto e outubro. Em dezembro deverá sair o estudo preliminar e as licitações, dependendo das desapropriações e licenciamento ambiental, serão realizadas entre janeiro e abril de 2015.


segunda-feira, 5 de maio de 2014

FRANCISCO JOSÉ JÚNIOR É ELEITO PREFEITO DE MOSSORÓ COM A MAIOR VOTAÇÃO DA HISTÓRIA

Francisco Júnior foi eleito com maioria de votos (Foto: Felipe Gibson/G1)
O contador Francisco José Lima Silveira Júnior (PSD) foi eleito neste domingo (4), em eleição suplementar, o novo prefeito de Mossoró. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com 100% das urnas apuradas, ele teve 88,32% dos votos válidos. A principal adversária dele na disputa, deputada Larissa Rosado (PSB), não teve os votos contabilizados devido o fato de a candidatura dela estar sub judice. Mossoró é a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte e tem 259.815 habitantes, de acordo com o IBGE.
“Me sinto feliz e tranquilo. O povo soube reconhecer nas urnas o trabalho que tem sido feito na prefeitura nos últimos meses", disse Francisco logo após a divulgação do resultado.
A eleição suplementar foi necessária porque o TRE cassou os mandatos da prefeita eleita em 2012, Claudia Regina (DEM), e de seu vice, Wellington Carvalho. A corte potiguar também declarou a inelegibilidade de ambos pelo prazo de oito anos. Os juízes entenderam que Claudia e Wellington praticaram abuso de poder político e econômico, compra de votos e conduta vedada a agente público.
Francisco José obteve 68.915 votos. Como os votos de Larissa Rosado não foram contabilizados, o segundo lugar foi Cinquentinha (PSOL), com 3.825 votos. O tereciro foi Josué (PSDC), com 3.025. O quarto foi Gutemberg Dias (PCdoB), com 2.265. Foram registrados 4.428 votos em branco e 30.429 pessoas não votaram.
Francisco José era presidente da Câmara Municipal de Vereadores quando assumiu a prefeitura de Mossoró pela primeira vez no dia 4 de outubro de 2013, após a prefeita Claudia Regina (DEM) e seu vice, Wellington Filho (PMDB), serem afastados do cargo. No dia 9 de outubro o TRE/RN determinou que a prefeita afastada voltasse ao cargo. No dia 7 de novembro Francisco José voltou a assumir a prefeitura por determinação do TRE, mas quatro dias depois Claudia Regina reassumiu o cargo. No dia 4 de dezembro, Claudia Regina foi afastada novamente. Desde então Francisco Júnior está a frente do Executivo Municipal em Mossoró.
Francisco José Lima Silveira Júnior é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Assumiu interinamente a prefeitura durante o quarto mandato como vereador, em que foi eleito pela segunda vez para a presidência da Câmara Municipal de Mossoró.
Foi o mais jovem vereador a assumir o comando do Legislativo mossoroense. Também assumiu a presidência da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) e foi escolhido para representar o Rio Grande do Norte na Associação Brasileira de Câmaras Municipais (ABRACAM).
É filho do ex-deputado estadual e ex-vereador de Mossoró Francisco José e da enfermeira Lúcia Bessa. Ele é casado e tem um filho.

Fonte: Globo.com

quinta-feira, 1 de maio de 2014

ENTENDA A REAL SITUAÇÃO DE CADA CANDIDATO EM MOSSORÓ

Quem desceu a Avenida Presidente Dutra em 2012, tanto do lado de Cláudia Regina  (DEM) como de Larissa Rosado (PSB), ainda deve estar perplexo com a situação delicada em que se encontram. Cláudia, que venceu a disputa naquele ano, foi afastada do cargo e posteriormente cassada. Larissa teve o mandato cassado e o registro de candidatura anulado. Tudo decorrente de uma disputa eleitoral acirrada, algo típico da democracia. Mas aí veio a tal judicialização e o resultado é o que todo mundo sabe: as duas estão inelegíveis. À eleição suplementar, Cláudia não teve o registro de candidatura aceito pelo juiz José Herval Sampaio Júnior, que a impediu de fazer campanha. Com Larissa, a mesma coisa. Porém, com um diferencial: ela pôde continuar nas ruas.
E Cláudia foi atrás de um direito que julgava ser dela: o de ser candidata. Buscou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que negou seu pedido. Foi ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que por decisão monocrática da ministra Laurita Hilário Vaz, determinou o retorno do processo ao TRE, onde nova negativa saiu. Seus advogados tentaram reverter a situação no TSE, mas hoje a ministra Luciana Lóssio manteve o que seria o óbvio: Cláudia Regina está fora da disputa.
E Larissa Rosado segue, embora sem registro de candidatura, embora para os efeitos práticos e do Direito não seja candidata. Ela tentou mudar a decisão do juiz José Herval Sampaio Júnior no TRE, que negou. Antes havia tentado a elegibilidade no TSE, mas a ministra Laurita Vaz havia negado. E a decisão de Laurita foi base para a decisão do TRE. Agora a decisão final de Larissa Rosado está nas mãos do Tribunal Superior Eleitoral. Ocorre que não haverá mais sessão esta semana. E isso implica dizer que Larissa está, também, fora da disputa.
O que se quer dizer aqui é que os votos que forem digitados e atribuídos à Cláudia Regina serão anulados. E o mesmo ocorrerá com Larissa Rosado. Afinal, ela também está sem registro de candidatura. Mesmo que Larissa Rosado ganhe, seus votos não serão computados, justamente pelo fato de que o Tribunal Superior Eleitoral ainda não julgou o mérito dos processos que tramitam por Brasília. Em palavras mais claras, se Larissa Rosado ganhar, não levará. É fato.
Em outras palavras bem mais claras: o candidato Francisco José Júnior (PSD) será eleito prefeito de toda forma. Se Cláudia Regina obtiver maioria de votos, estes serão anulados. Se Larissa Rosado obtiver maioria, estes também serão anulados. E, para efeitos bem simples, ele será eleito. Seja em primeiro ou segundo lugar.
A história de que Larissa Rosado conta a seu favor o "direito bom", sinceramente, é lorota. A verdade é que tanto Cláudia Regina quanto Larissa estão impedidas de participarem de toda e qualquer eleição até 2020. Logo, a tese da "fumaça do bom direito" cai por terra. E também a tese de que onde existe fumaça tem fogo deixa de existir. Afinal, se a Lei da Ficha Limpa vale para Cláudia, que foi teve condenação mantida pelo TRE, também deve servir para Larissa, que também sofreu condenação por colegiado.
O blog entende que se houver, posteriormente, qualquer alteração e Larissa possa se tornar elegível, melhor seria o Tribunal Superior Eleitoral rasgar a Lei da Ficha Limpa. Seria bem mais simples e fácil.
O que o blog não concorda é com o engodo de se dizer que alguém é elegível, mesmo sabendo que se enquadrou em uma lei punitiva que prevê justamente a inelegibilidade. Seria mais digno que o PSB dissesse logo quem vai substituir Larissa Rosado para não incorrer em algo danoso à ética. Sim, porque enganar também é perigoso.

APPS DE MENSAGENS SÃO OS QUE MAIS GASTAM BATERIA DOS SMARTPHONES

Um estudo encomendado pela empresa de telecomunicações Alcatel-Lucent descobriu que os aplicativos móveis que mais gastam bateria do smartphone são os de mensagem instantânea. Estão entre os mais sugadores de energia: Nimbuzz, Yahoo! Messenger, Facebook Messenger, BlackBerry Messenger, Viber e Kik. As informações são do site de tecnologia "ZDNet".
O estudo foi feito com base no uso de rede móvel em países do Oriente Médio, Ásia, Pacífico e América do Norte. A pesquisa tem como objetivo entender o impacto de alguns aplicativos nas redes de telefonia móvel das operadoras. Além disso, a empresa diz que também serve para os desenvolvedores pensarem em como suas soluções afetam o consumo de dados dos usuários.
"Descobrimos que alguns desenvolvedores de aplicativo não têm noção do quanto eles carregam a rede", disse Josee Loudiadis, diretora de inteligência de rede da Alcatel-Lucent e autora do levantamento.
Entre o ranking dos aplicativos mais "custosos" ao consumidor, pois são os que gastam mais bateria e dados ao mesmo tempo, aparecem programas como WhatsApp, Facebook e Office 365.
Os aplicativos que têm maior impacto na rede das operadoras [por exigirem grande volume de dados] são WhatsApp, Facebook, a busca do Google, YouTube e Twitter.
"Os desenvolvedores precisam entender como seus aplicativos são usados. Com essa informação, eles poderiam aperfeiçoá-las para funcionar melhor. Uma sugestão é informar o usuário que eles têm opções de configuração dentro do aplicativo, por exemplo", disse Josee.

Fonte: UOL