PMM

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

MOSSORÓ INICIA OBRAS DE URBANIZAÇÃO NA FAVELA DO TRANQUILIM

Teve início nesta semana, as obras de urbanização da favela do Tranquilim. A comunidade passará a ser o conjunto Jardim das Palmeiras, onde serão construídas 500 casas com infraestrutura básica, uma Unidade Básica de Saúde, um Centro de Referência a Assistência Social e ainda duas áreas de lazer. Dentro de um investimento de R$ 30,5 milhões.
O prefeito Francisco José Júnior acompanhado de vereadores, do secretário de Desenvolvimento Urbano, Galtieri Tavares, e os engenheiros da construtora, responsável pela obra, visitaram o terreno onde está sendo instalado o canteiro de obras.
Durante visita o prefeito destacou a importância da construção das casas para os moradores “é um sonho antigo da população que reside no Tranquilim, dentro do prazo de até 18 meses, as famílias terão moradia digna com toda a estrutura necessária”, destacou.
Desde o início da semana, as máquinas estão no local onde serão construídas as casas. De acordo com o engenheiro Carlos Henrique já foi feita a limpeza no terreno e no prazo de 60 dias será concluído a instalação do canteiro e a locação da obra. Acrescentou ainda que, dentro de 90 dias será feita a conclusão da terraplanagem.
A construção do conjunto Jardim das Palmeiras irá gerar 300 empregos diretos. A Prefeitura em parceria com o Senai lançará o projeto Qualificação nos Bairros, onde beneficiará os moradores da comunidade do Tranquilim com cursos profissionalizantes. De início serão oferecidos três cursos: pedreiro de alvenaria, pintor de obras e instalador elétrico. As aulas teóricas serão ministradas na Casa da Nossa Gente e a prática no canteiro de obras da erradicação da favela do Tranquilim.

Fonte: PMM


Nenhum comentário:

Postar um comentário