Amilcar Maia (Presidente do TRE-RN) |
Na última matéria colocada em apreciação para a plenária, pelo presidente, desembargador Amilcar Maia, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu por unanimidade na noite desta terça-feira, 25, a data de realização da eleição suplementar em Mossoró. De acordo com o que ficou definido pela Justiça, o pleito acontecerá no dia 4 de maio.
No entanto, só haverá publicação da resolução, que oficializará o pleito, após veiculação do acórdão dos processos julgados hoje no TRE, ainda referentes às eleições mossoroenses de 2012, o que deve acontecer até a próxima semana.
A eleição suplementar virou uma realidade para Mossoró, devido à cassação do mandato da prefeita eleita em 2012, Cláudia Regina (DEM), e de seu vice, Wellington Filho (PMDB), por acusações de abuso de poder político e econômico durante a campanha.
Cláudia Regina está afastada da chefia do poder executivo municipal desde o dia 6 de dezembro do ano passado, quando foi cassada, e com isso Mossoró passou a ser administrada interinamente pelo então presidente de Câmara de Vereadores, Francisco José Júnior (PSD).
A expectativa agora é que as alianças comecem a ser formadas na cidade. Até então, especula-se que o primeiro pré-candidato natural seja o próprio prefeito interino, Francisco José Júnior. Outro que se mostrou disposto a disputar o pleito foi o empresário Gutemberg Dias, que teve o seu nome previamente indicado pelo PC do B.
Fonte: Gazeta do Oeste