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sexta-feira, 12 de junho de 2015

PROJETO LETRAMENTO DIGITAL UNE APRENDIZADO E REDES SOCIAIS

Fotografia: Gildo Bento/Secom
Promover a educação inclusiva e conectada às redes sociais é uma das metas da Secretaria Municipal de Educação. Foi com esse propósito que a Escola Municipal Manoel Assis, no bairro Doze Anos, expôs na tarde desta sexta-feira, 12, o resultado de um trabalho de quatro meses sobre o tema. Com o projeto de letramento digital intitulado “Facebook como ferramenta de ensino”, alunos dos nonos anos A, B e C apresentaram suas avaliações.

O projeto é tese de mestrado da professora Valéria Montenegro, que leciona na escola, e tem o objetivo de trabalhar a escrita aliada à interatividade, unindo o ambiente escolar e virtual. Durante o período de execução, foram expostos os gêneros textuais conto e miniconto, através dos quais mais de 80 alunos puderem aprender e compartilhar vivências sobre o assunto através do facebook.

“As redes sociais estão no nosso cotidiano e temos que trabalhar para otimizar o uso e torná-las adequadas para o ensino”, explicou a professora Valéria Montenegro.

Era notável a empolgação e entusiasmo dos alunos com os resultados obtidos. O uso de equipamentos móveis, como celulares, notebooks e outros aparelhos tornou o processo de aprendizado mais dinâmico. Para a diretora da Escola Manoel Assis, Gerusa Gomes, o projeto é um sucesso.

“Somos pioneiros. E o resultado positivo irá estimular outras escolas a trabalharem sobre o tema. Unimos um dos meios mais usados pelos jovens, as redes sociais, e o aprendizado. Nada melhor do que aprender de uma forma interativa e que não seja apenas decoreba. Levamos o ensinamento para a vida”, explicou a diretora.

Fonte: PMM

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