Alguns preferem carros grandalhões, talvez sofrer de uma espécie de síndrome de grandeza, insegurança ou apenas baixa autoestima, mas Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, leva isso muito mais a sério do que qualquer um que você conheça. O músico simplesmente investiu quase meio milhão de dólares na construção da maior aeronave que a humanidade já viu cruzar os ares.
Os US$ 450 mil foram entregues para a Hybrid Air Vehicles, empresa que promete criar uma espécie de dirigível 18 metros mais longo do que o Boeing 747.
Para criar o HAV Airlander, a empresa gastou a bagatela de US$ 100 milhões. As dimensões da aeronave realmente impressionam, apesar da baixa velocidade média. No ar, o HAV alcança apenas 160 km/h, mas carrega 50 toneladas de peso – a título de comparação, um helicóptero consegue levar apenas 1 tonelada sozinho. Outras vantagens são que o dirigível seria capaz de ficar 21 dias no ar, sem a necessidade de reabastecimento, e pode pousar em qualquer lugar.
“Isso vai mudar as coisas”, disse Dickinson ao site Top Gear, da BBC. “O dirigível sempre esteve nas nossas mentes, só tivemos que esperar a tecnologia se desenvolver”.
Bruce, como muita gente sabe, é um entusiasta da aviação e também piloto profissional, capaz de pilotar o Boeing que transporta o Iron Maiden pelas turnês mundiais.
Leia na íntegra: AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário