A prefeita Cláudia Regina, juntamente com sua equipe de secretários, reuniu imprensa, representantes de restaurante, hotéis, barraqueiros, vereadores, no Auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, na tarde desta segunda-feira, 27, para apresentar o plano de mídia e detalhamento econômico, social e cultural, do Mossoró Cidade junina 2013.
Durante a cerimônia a prefeita agradeceu a presença de todos e destacou que o momento, além de ser o de explanar a administração da festa, é uma oportunidade para que todos possam opinar, dando sugestões que possam ser úteis para a realização do Cidade Junina. Cláudia garante aos presentes que será um grande evento.
“Estamos aqui para explicar a todos como vai funcionar toda a estrutura do Mossoró Cidade Junina, como sistema de segurança, plano de mídia, tráfego, impacto econômico, novos projetos, entre outros pontos referentes à estrutura do evento. Além de apresentar a parte administrativa, abriremos espaço para ouvir os que fazem parte da realização dessa festa”, disse.
Na ocasião cada secretário apresentou o trabalho que compete a sua secretaria na realização do evento. O secretário da Cultura, Gustavo Rosado, começou apresentando os projetos desse ano, novidades, estrutura e perspectiva de público. Gustavo destacou que o Mossoró Cidade Junina já é consolidado como o 3º maior do país. Acrescentou que para Estação das Artes, onde acontecem os grandes shows, a expectativa de público é de um milhão de pessoas.
Segundo o secretário o orçamento do evento desse ano é de cinco milhões de reais, sendo três milhões de receitas próprias e dois milhões de patrocínio. Ressaltou ainda que a festa será bem maior que a do ano anterior, no entanto, está sendo utilizado o mesmo orçamento. “Este ano vamos conseguir realizar um evento com uma programação melhor, maior, e vamos utilizar o mesmo orçamento”, destaca.
A secretária do Desenvolvimento Social, Patrícia Leite, apresentou como irá funcionar o Pavilhão Social, uma das principais novidades da edição desse ano, que irá funcionar na Praça Cícero Dias. Segundo ela será um espaço para a família. No projeto vão funcionar oficinas, balcão de informações das atividades dos CREAS, atividades sociais, balcão da defesa social com arrecadação de alimentos, e muitos outros projetos. “O Pavilhão é um espaço para caracterizar a família, um atrativo para a criança, o jovem, o idoso e ainda funcionará como um local de acesso à informação”, explica.
O secretário do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes, detalhou todo o sistema de segurança adotado para a festa. Segundo ele, toda área da Estação das Artes será monitorada por câmeras de segurança. Já Isabel Montenegro, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Ambiental, mostrou a importância do Cidade Junina no âmbito econômico. Apresentado os setores mais beneficiados, como hotéis e restaurantes, assim como para os pequenos comerciantes, e o que isso representa para a economia da cidade. Julierme Torres, que reponde pela Secretaria da Comunicação, detalhou o plano de mídia que será utilizado.
Ao final da cerimônia os presentes, principalmente os que participam diretamente da realização da festa, como os barraqueiros, aproveitaram a oportunidade para tirar todas as dúvidas em relação ao evento e expor sugestões que foram anotadas pelos secretários para posteriormente serem avaliadas.
Fonte: PMM
Nenhum comentário:
Postar um comentário